Pedro briga com Joaquim /Foto: Raquel Cunha/ Globo

Atrás de provas que comprovem o envolvimento de Thomas (Gabriel Braga Nunes) na armação contra Chalaça (Romulo Estrela) e no atentado que envolveu o príncipe Dom Pedro (Caio Castro), Joaquim (Chay Suede) persegue Pedro e descobre que a mulher por quem ele está apaixonado é Domitila (Agatha Moreira). Ciente de que ela tem ligação com o oficial, Joaquim conta o que sabe para o príncipe no Palácio da Quinta.

Pedro e Domitila se beijam/Foto: Raquel Cunha/ Globo
Pedro e Domitila se beijam/Foto: Raquel Cunha/ Globo

Dom Pedro resiste, mas Joaquim insiste: “Domitila é comparsa de Thomas, e se aproximou de sua alteza de propósito. Era amante do Chalaça. Thomas descobriu e ofereceu um prêmio muito maior: o senhor. Em troca ela ajudou a incriminar o Chalaça. O senhor não só rompeu com seu grande amigo como também inocentou Thomas, o verdadeiro traidor. Desde que comecei a investigá-lo descobri coisas assustadoras a respeito dele. Domitila já estava usando o Chalaça para se separar do marido, ele pediu que Thomas intercedesse em relação à guarda das crianças. Tenho esse documento. Foi assim que Thomas se aproximou de Domitila”.

Joaquim tenta convencer Pedro/ Foto: Raquel Cunha/Globo
Joaquim tenta convencer Pedro/ Foto: Raquel Cunha/Globo

O príncipe fica furioso: “Você está criando uma história fantasiosa, sem prova alguma, e ainda está envolvendo minha Domitila. Tudo isso por ciúmes de Thomas. Retire tuas palavras, pois Domitila e eu estamos apaixonados”. Joaquim insiste: “Essa paixão não é verdadeira. Não da parte dela. Essa mulher não vale nada, príncipe”. E é agredido mais uma vez pelo príncipe.

Pedro ( Caio Castro ) briga com Joaquim (Chay Suede)/ Foto: Raquel Cunha/ Globo
Pedro ( Caio Castro ) briga com Joaquim (Chay Suede)/ Foto: Raquel Cunha/ Globo

A sequência de ‘Novo Mundo’, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, irá ao ar nesta quinta-feira, 8, a partir das 18h, na Globo.

Deixe um Comentário