Bruno Barreto, Fabíula Nascimento e Gloria Pires/Foto: Ana Paula Amorim/Divulgação

Bruno Barreto e Glória Pires são os convidados de Fabíula Nascimento, na temporada de ‘O País do Cinema’, que estreia na próxima quinta-feira, 6 de julho, às 21h30, no Canal Brasil.  A atração receberá realizadores, diretores e atores para colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Em seu segundo ano, a atração dirigida por Marcello Ludwig Maia e Gigi Soares reúne, além de clássicos da sétima arte nacional, filmes recém-lançados e que ainda chegarão ao circuito comercial.

Fabíula Nascimento Juliano Cazaré e Maeve Jinkings/ Foto: Ana Paula Amorim/ Divulgação
Fabíula Nascimento Juliano Cazaré e Maeve Jinkings/ Foto: Ana Paula Amorim/ Divulgação

Barreto e Glória vão conversar sobre o longa ‘Flores Raras’, dirigido por ele e estrelado por ela. Na semana seguinte, será a vez de Selton Mello e Larissa Manoela comentarem o premiado ‘O Palhaço’. A lista de convidados aborda diversos momentos da filmografia nacional. Há espaço para clássicos como ‘O Quatrilho’ e ‘Cidade de Deus’; documentários como ‘Cassia Eller’ e ‘Paulinho da Viola – Meu Tempo É Hoje’;  e dramas recentes como ‘O Beijo’ e ‘O Grande Circo Místico’  – este último a ser lançado em 14 de setembro, mesma data da exibição do episódio.

Artistas como Daniel Dantas, Sandra Werneck, Bruna Linzmeyer, Neville d’ Almeida, Murilo Benício, Débora Falabella; Marcelo Faria, Juliana Paes, Juliano Cazarré e Maeve Jinkings, estarão nos demais episódios.  O programa mostrará detalhes dos bastidores de filmes fundamentais da história do cinema brasileiro e para ilustrar as entrevistas, serão exibidas cenas dos filmes e imagens de making of

Deixe um Comentário