Juliana Sana leva Claudia Leitte para surfar/Foto: Fred Pompermeyer/ Divulgação

Claudia Leitte é a convidada de Juliana Sana no episódio da série ‘Mulheres Espetaculares’, que será exibida no próximo domingo, 9, no ‘Esporte Espetacular’, da Globo. Elas foram a Malibu, berço do surfe na Califórnia, para que a cantora aprendesse a surfar de longboard nas águas geladas do Pacífico. Para ajudar Claudia na missão de trocar o palco pela prancha, Juliana convidou a surfista Bruna Schmitz. “O surfe não é simples. Demorei muito para aprender”, conta Bruna. “É, sem dúvida, um dos esportes mais difíceis”, concorda Juliana, que morou na Califórnia e já surfou com Maya Gabeira no Havaí.

A cantora tem o bom preparo físico a seu favor. “A resistência física que a Claudia tem para encarar os shows ajuda muito no esporte. Dá para ver que ela tem muita força e fôlego para remar e aguentar horas na água gelada. Ficar de pé em uma prancha já é algo muito difícil, ainda mais tendo que disputar a onda com surfistas experientes”, explica Juliana, lembrando que as pranchas de longboard chegam a pesar 30 quilos.

Juliana leva Claudia  para aprender a surfar/ Foto: Fred Pompermeyer/ Divulgação
Juliana leva Claudia para aprender a surfar/ Foto: Fred Pompermeyer/ Divulgação

Apesar das dificuldades do primeiro contato com o surfe, a cantora adorou a experiência. “A gente vê as pessoas na prancha e pensa que é fácil. É muito difícil, eu achei que ia ser mais tranquilo. Estou moída!”, admite, afirmando que o esporte ajudou a dar uma pausa na ‘loucura’ de sua rotina: “Saí do estúdio, saí do celular… Mesmo que esteja dividindo espaço com todo mundo na água – e tem uma responsabilidade nisso – é um momento seu, só você e o mar”.

Deixe um Comentário