Paulo (Felipe Rocha), Gabriela (Camila Morgado), Alex (Daniel Rangel), Mel (Maria Rita) e Flora (Jeniffer Oliveira)/ Foto: João Cotta/ Globo

A nova temporada de ‘Malhação: Vidas Brasileiras’, baseada na produção canadense ‘30 Vies’ e escrita por Patrícia Moretzshon, com supervisão de Daniel Ortiz, que estreia em março deste ano, terá características comuns aos jovens de uma geração sedenta por ser tudo ao mesmo tempo e que absorve uma enxurrada de informações a cada minuto. E esse jovem necessita ser ouvido para revelar seus mistérios.

Na trama, uma figura importante vai mergulhar fundo no universo dos alunos do ensino médio da escola Sapiência: a professora Gabriela Fortes (Camila Morgado). Funcionária do colégio do bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, Gabriela vai além da sala de aula. Atenta e dedicada aos alunos, ela deixa de lado sua própria vida para descobrir o que tem por trás de cada rosto em sua sala de aula. E essa atitude provoca conflitos com sua família, embates com os alunos, dúvidas sobre o seu futuro na escola e o reencontro com seu antigo amor, Rafael (Carmo Dalla Vechia).

Gabriela é casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe de três filhos, Mel (Maria Rita) e os gêmeos, Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel), mas na adolescência viveu um romance com Rafael que terminou mal resolvido. Apesar de terem a mesma ideologia e preocupações, as escolhas feitas por ambos no passado foram determinantes para a separação. Mas um novo projeto do colégio com a ONG Percurso vai unir o casal novamente e desestabilizar Gabriela.

Para Patrícia Moretzshon, o interessante dessa temporada de Malhação é a inovação no formato: “Vamos trazer, a cada quinzena, o drama pessoal de um aluno, investigado pela professora Gabriela. Ela é muito forte e vai querer dar conta de cuidar da família, do trabalho, dos alunos e da família desses alunos. Vamos fundo no universo de cada um dos adolescentes representados na trama e eles ganharão um protagonismo. Quando a gente fala de histórias de vida brasileiras, temos que falar sobre os arcos que vão se cruzar com os da professora e dos seus filhos”.

Também estão no elenco Guta Stresser, Ana Beatriz Nogueira, Luis Gustavo, Felipe Rocha, Bukassa Kabengele, Arlindo Lopes, Mariana Armellini, Andre Luiz Miranda, Alice Milagres, André Luiz Frambach, Daniel Rangel, Dhonata Augusto, Gabriel Contente, Gabriel Fuentes, Guilhermina Libanio, Joana Borges, Leonardo Bittencourt, Luellem de Castro, Pally Siqueira, Pedro Maya, Pedro Vinicius, Rayssa Bratillieri, Tom Karabachian e Yara Charry.

As gravações da atração começaram nesta segunda-feira, 8, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Direção artística de Natalia Grimberg.

Deixe um Comentário