Newton (Enrique Diaz)/Foto: Raquel Cunha/ Globo

Newton da Nóbrega (Enrique Diaz) é um homem honesto. Na faculdade de Engenharia conheceu Saulo (Selton Mello) e Ilana (Maria Manoella), com quem mantém uma relação mais próxima, já que é sua amiga e chefe no Departamento de Engenharia da faculdade onde ele dá aula.

Saulo planejou economizar na obra encomendada por Dr. Rupp (Lima Duarte) para reunir o dinheiro que precisava para comprar a parte de Baretti (Paulo Vilhena) na empresa. Entre as economias que fez, constou a contratação de Newton, pessoa de sua confiança para fazer o cálculo estrutural do empreendimento, mas que por não ter experiência possuía um preço abaixo do mercado.

Assim que o prédio desaba, Gilda (Debora Bloch) e Baretti escorregam o nome do calculista à imprensa, induzindo-a a pensar e divulgar que ele teria errado nos cálculos, e sendo, portanto, o grande culpado da tragédia.

Altair (Pedro Vagner) persegue Newton (Enrique Diaz)/ Foto: Ramón Vasconcelos/ Globo
Altair (Pedro Vagner) persegue Newton (Enrique Diaz)/ Foto: Ramón Vasconcelos/ Globo

De olho na repercussão e dominado por um sentimento de vingança — já que Zica, com quem mantinha um relacionamento sigiloso estaria entre as vítimas do acidente —, Altair (Pedro Wagner) persegue Newton para vingar a morte do companheiro e o esfaqueia.

Confira a sequência da minissérie ‘Treze Dias Longe do Sol’, de Elena Soárez e Luciano Moura, na próxima segunda-feira,15, depois  da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, na Globo.

Deixe um Comentário