Pedro Gouveia (Alexandre Nero)/ Foto: Estevam Avellar/ Globo

Aí está Alexandre Nero no papel de Pedro Gouveia seu personagem na supersérie ‘Onde Nascem os Fortes’, que tem estreia prevista para abril, na Globo. Pedro acredita no poder transformador do trabalho. Apaixonado pela terra onde nasceu, a fictícia Sertão, construiu lá sua fortuna. Visionário e destemido, investiu na exploração de bentonita, espécie de argila usada para fins industriais, comum na região. O negócio lhe rendeu o apelido de Rei de Sertão. E não há quem questione isso.

Mas o sucesso no trabalho não é o mesmo na intimidade. Já faz tempo que o casamento com Rosinete (Debora Bloch) não vai bem. Tenta compensar o fracasso conjugal na relação que mantém com a amante, Joana (Maeve Jinkings), funcionária de sua fábrica. Mas também não vê motivos para se divorciar: apaixonado pela família, não suportaria a ideia de vê-la ruir. Pedro tem dois filhos: Hermano (Gabriel Leone) que foi adotado ainda menino e a caçula Aurora (Lara Tremouroux), a ‘princesinha’ da casa. Por ser portadora de lúpus, doença incurável e autoimune, é superprotegida pelos pais.

“Pedro não é um personagem totalmente bom, nem totalmente mau, o que o torna muito humano. O que acho mais interessante é que muitas das decisões que ele toma podem esconder seu verdadeiro caráter. É encantador, capaz de amar, proteger, sobretudo a família, mas também pode agir de forma intempestiva quando se sente afrontado”, comenta Nero.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, a atração tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Também integram o elenco, Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira.

Deixe um Comentário