Kari Skogland/ Foto: Divulgação

Os desafios da direção de séries, incluindo as diferenças entre dirigir uma obra completa e episódios isolados, além da busca pela identidade e o estilo próprios do diretor dentro de uma linha artística já determinada são os temas do painel ‘A Arte da Direção’, que terá a diretora canadense Kari Skogland, para falar desse tema e de sua trajetória, no mercado do audiovisual e compartilhar suas experiências, no Rio2C – RioContentMarket 2018, que acontecerá de 3 a 8 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Diretora premiada, roteirista, produtora, show runner e CEO da Mad Rabbit (produtora integrante do Red Arrow Entertainment Group), Kari já dirigiu episódios de séries consagradas como ‘House of Cards’, ‘The Walking Dead’, ‘The Handmaid’s Tale’, ‘Os Bórgias’ e ‘The L World’, entre outras. Além de longas-metragens como: ‘O Espião’, ‘Anjo de Pedra’, ‘Emboscada’, ‘Men with Guns’ e ‘The Size of Watermelons’.

Pelo conjunto de sua obra, Skogland foi homenageada no BIRKS-TELEFIM 2015 com o Diamond Tribute to Women in Film (Tributo Diamante para Mulheres no Cinema). Recentemente, ganhou o prêmio de melhor direção em minissérie para TV do Directors Guild of Canada (DGC) pelo seu trabalho em ‘Sons of Liberty’, minissérie de seis episódios. E acaba de dirigir a série ‘Condor’, que ainda será lançada.

Deixe um Comentário