Angela Rebello, Lorena da Silva, Drica Moraes e Luísa Pitta/ Foto: Antonio De Bonis/ Divulgação

Quatro atrizes amigas se encontraram, por acaso, em uma estreia teatral e resolveram botar o papo em dia. No meio de muita conversa, risadas e afeto, surgiu a vontade de trabalharem juntas. Foi o ponto de partida da primeira montagem brasileira do espetáculo ‘Lifting – Uma Comédia Cirúrgica’, que estreia dia 1º de março, às 19h, no Teatro Sesi, Centro do Rio de Janeiro,  depois de dois fins de semana no Theatro Bangu Shopping, em 2017, apresentações pelo país e participação no 24º Porto Alegre Em Cena. O processo de adaptar a comédia do espanhol Félix Sabroso foi, ao mesmo tempo, divertido e dolorido, já que Angela Rebello, Drica Moraes e Lorena da Silva perderam a amiga Solange Badim nesse período. O diretor Cesar Augusto, então, convidou Luísa Pitta para completar o quarteto.

O espetáculo fala de como as mulheres são subjugadas pelos padrões de beleza impostos pela nossa sociedade, com suas identidades e autoestima pautadas pelo olhar externo, seja do homem, seja do mercado de trabalho ou até mesmo de outras mulheres. Seu autoconhecimento e sua autoestima estão a reboque do que dita a moda, os produtos, os padrões de comportamento, a indústria da juventude eterna, e etc.”, analisa Angela, uma das idealizadoras.

O espetáculo, que ficará em cartaz até 1º de abril, reúne figuras femininas em seus espaços pessoais, familiares, profissionais e sociais, sempre às voltas com dilemas na relação com seus corpos. As situações corriqueiras abrem espaços para a apresentação de temas universais: a ânsia pela vida, a obsessão pela juventude, o medo da solidão, as carências e mazelas comuns a todos. A encenação tem linguagem que remete ao cabaré a ao teatro besteirol dos anos 80.

Além do quarteto de atrizes e do diretor, fazem parte do time criativo Marcia Rubin (direção de movimento e coreografias), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Marcio Mello (visagismo) e Tim Rescala (trilha sonora e música original).

Deixe um Comentário