Susana (Alessandra Negrini) finge desmaio na frente de Darcy (Thiago Lacerda), Camilo (Maurício Destri), Jane (Pamela Tomé) e Elisabeta (Nathalia Dill)/ Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo

As irmãs Benedito e Ema (Agatha Moreira) vão para São Paulo para recuperarem o rumo de seus relacionamentos. Ema, Jane (Pâmela Tomé) e Elisabeta (Nathalia Dill) partem sob o pretexto de um simples passeio, quando na verdade estão em busca de respostas para suas vidas amorosas. Assim que Susana (Alessandra Negrini) toma conhecimento do plano e decide fazer de tudo para atrapalhá-lo.

Hospedadas na casa de Jorge (Murilo Rosa), as meninas vão em busca de Darcy (Thiago Lacerda) e Camilo (Maurício Destri). Para forjar o casual encontro, Ema entra em contato com Julieta (Gabriela Duarte). “Aproveitando que estou aqui, pensei: por que não encontrar com Julieta Bittencourt, minha nova vizinha do Vale do Café? Assim poderei ter notícias de meu querido Camilo e saber como está Darcy também. Aliás, que tal um almoço todos nós?”, sugere Ema, no auge de sua inocência. Julieta aceita, mas avisa que os rapazes estarão ocupados e não poderão comparecer.

Camilo ouve a conversa da mãe atrás da porta e corre para avisar Darcy. Irritado com a interferência da mãe, ele decide finalmente tomar as rédeas da sua vida. “Ela não quer que eu saiba que elas estão aqui, então farei uma surpresa. Cansei de ser tratado como um incapaz. Mas preciso do meu fiel tutor e amigo do meu lado para me dar coragem extra”, diz a Darcy.

Ao invés de Ema, quem aparece no encontro são as irmãs Benedito e Julieta sente o golpe: “O que é isso? Onde está Ema? Foi com ela que marquei esse almoço”. Elisabeta dá a desculpa que a amiga estava indisposta e Jane aproveita para pedir desculpas à Rainha do Café sobre o vexame criado por suas irmãs no último jantar na fazenda dos Bittencourt. Julieta é implacável e não deixa a moça dizer mais nenhuma palavra: “Jane, você parece ser uma menina boa e te desejo felicidades, mas você não é mulher pro meu filho. Esse relacionamento entre vocês não vai acontecer. Eu proíbo!”.

No choque de Jane e Elisabeta, surgem Camilo e Darcy defendendo suas namoradas. Irônica como sempre, Elisabeta desafia Darcy: “Somos namorados? Pelo que soube você voltou pra capital porque estava decepcionado com sua vida no interior”. O inglês tenta se defender, mas logo entende que foi vítima de uma armação de Susana. “Imagino que quem te falou isso foi a mesma pessoa que me disse que você não se importou de saber que eu precisei ser internado num hospital aqui em São Paulo”, afirma Darcy, que  encara Susana com frieza. A megera sente a pressão e finge um desmaio para fugir da situação sem se explicar.

Susana (Alessandra Negrini) finge desmaio na presença de Darcy (Thiago Lacerda) e Camilo (Maurício Destri), Jane (Pamela Tomé) e Elisabeta (Nathalia Dill)/ Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo
Susana (Alessandra Negrini) finge desmaio na presença de Darcy (Thiago Lacerda) e Camilo (Maurício Destri), Jane (Pamela Tomé) e Elisabeta (Nathalia Dill)/ Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo

A sequência de ‘Orgulho e Paixão’, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, está prevista para ir ao ar a partir desta quinta-feira, 12, às 18h, na Globo. Direção artística de Fred Mayrink.

Deixe um Comentário